AMUNAM realizará Encontro de Mestre e Lançamento do 3º CD do Maracatu Coração Nazareno no dia 30 de Novembro

A Associação das Mulheres de Nazaré da Mata – AMUNAM realizará no dia 30 de novembro o Encontro de Mestres de Maracatu: “Amunam Versos e Poesias no Corte do Apito e na Pancada do Terno” e lançamento do 3º CD do Maracatu Coração Nazareno – “15 anos de Resistência na Cultura Popular”.


A festividade iniciará a partir das 20h na Rua Osvaldo Neves Maranhão, em frente a Rádio Alternativa FM. O Grupo Feminino Flores do Coco abrirá o Encontro de Mestres com seu encanto e feminilidade juntamente com o Coco Canavial do Valmir e o Coco da Mata, em seguida no batuque do terno e apito da Mestra do Maracatu Coração Nazareno realizará seu ensaio e aquecimento para carnaval 2020.

A Festa continua com muita Poesia e Versos da Mestra e Mestres da região. Sinta-se convidado para essa grandiosa festa em comemoração aos 15 anos do Maracatu Coração Nazareno.

3º CD - O Maracatu Coração Nazareno lança seu 3º CD intitulado “15 anos de Resistência na Cultura Popular”, no qual trás versos e poesias na voz Mestra Cristiane Mota sobre a história e importância do grupo, educação, gênero e violência contra a mulher. A realização do CD só foi possível através de uma campanha virtual que arrecadou fundos para gravação e prensagem dos CD’s. Os apoiadores da ação receberem seu CD como recompensa por fazer parte deste sonho.

História - O Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno 15 anos de histórias, símbolo da força e resistência das mulheres nazarenas, que ousaram romper barreiras e conquistar espaço na Cultura Popular. Único no mundo composto exclusivamente por mulheres o Coração Nazareno quebrou tabus ao provar que lugar de Mulher é onde ela quiser!

Com seu grande diferencial o grupo fez parte de muitas reportagens e participações em Programas de TV, é fonte de pesquisa para estudantes de Norte a Sul do país. Terá 3 CD’s lançados, livros, revistas, e reconhecimento do IPHAN, do Governo Federal, como Grupo preservador da Cultura Popular.

Projeto- O Encontro faz parte do encerramento das atividades do Projeto Projeto “Mulheres fortalecendo Raízes da Cultura Popular” com apoio do Rumos Itaú Cultural2017-2018.


Serviço

Encontro de Mestres e Lançamento do 3º CD do Maracatu Feminino Coração Nazareno
Local: Rua Osvaldo Neves Maranhão - Em frente a Rádio Alternativa FM de Nazaré da Mata
Data: 30 de Novembro de 2019
Horário: 20h

Nenhum comentário:

Videos reportagem