Mestres, Brincantes e admiradores da cultura popular participam do encerramento de Projetos Culturais na AMUNAM.


Nesta segunda – feira (10), foi realizado o encerramento dos Projetos:  História do Meu Povo, Criando e Recriando Loas de Maracatu com a Mestra do Maracatu Feminino Coração Nazareno e o Programa Papo de Mestres.

O evento aconteceu no auditório da AMUNAM, onde foram entregues, o livro e a revista do projeto História do Meu Povo, aos artistas que participaram das entrevistas.  A produtora cultural Ely Galvão, apresentou aos presentes um vídeo com a apresentação do projeto.


Participaram do projeto contando suas histórias, Mestre João Paulo do Maracatu Leão Misterioso, Professor e Historiador Aderito Hilton, Dona Biu diretora do Maracatu Cambinda Brasileira, Biu Chagas, Eliane Rodrigues idealizadora do Maracatu Feminino Coração Nazareno e Coordenadora da AMUNAM e alunas do projeto.

No segundo momento do evento, foram entregues os certificados de participação do programa Papo de Mestre, aos mestres e brincantes da cultura popular da região. O Programa foi transmitido pela Rádio Comunitária Alternativa FM, com a apresentação do Mestre André de Lica.

Ao final do evento, as alunas do Projeto Criando e Recriando Loas do Maracatu com a mestra Cristiane Mota, fizeram suas apresentações cantando várias loas,  juntamente com a belíssima apresentação do  Maracatu Feminino Coração Nazareno.

Nenhum comentário:

Videos reportagem