Vacinação contra a Gripe foi tema do Espaço da Mulher

A aproximação do inverno exige atenção especial das autoridades sanitárias em relação a uma doença muitas vezes subestimada pela população em geral: a gripe. Gripe é o nome dado a uma doença altamente contagiosa, provocada por um vírus capaz de sofrer mutações com bastante frequência: o Influenza vírus, ou somente influenza.

Apesar de não ser uma doença grave, e raramente provocar sintomas por mais de duas semanas; a gripe é responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, em razão da baixa imunidade, e/ou em decorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonias. Além disso, surtos epidêmicos e endêmicos provocados por novas linhagens do vírus também são capazes de causar um número significativo de mortes.

Nesta sexta-feira dia (31.05) o Programa Espaço da Mulher foi apresentado pela comentarista Helena Roberta que recebeu a coordenadora do Programa Nacional de Imunização de Nazaré da Mata, Gislaine Maria, que falou sobre a importância da vacina na prevenção contra a gripe.



Nenhum comentário:

Videos reportagem