FormaSUS: governo abre inscrições gratuitas para 114 bolsas integrais em cursos superiores de saúde

As inscrições para o FormaSUS, programa do governo estadual que oferece bolsas integrais em cursos superiores na área de saúde, começam na quinta-feira (23) e seguem até o dia 12 de junho.


São oferecidas 114 vagas, 10% a mais que em 2018, distribuídas em 15 instituições de ensino superior no Recife, em Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Nazaré da Mata e Belo Jardim.

As inscrições são feitas na internet, onde também está disponível o edital da seleção. As vagas são para os cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e tecnólogo em radiologia. Podem concorrer candidatos da rede pública de ensino ou que foram bolsistas integrais em instituições de ensino privadas.

Para se inscrever, é preciso preencher a ficha de inscrição e informar a nota de cada componente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, 2017 ou 2018. Além disso, devem ser anexados o certificado de conclusão de ensino médio (Ficha 19) e o certificado das notas do Enem, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No caso de alunos de escolas privadas, é necessária também a declaração de bolsista integral na instituição de ensino. Os candidatos podem escolher uma única opção de curso e cinco opções de instituições de ensino, na ordem de sua preferência. A nota do Enem e o cumprimento das exigências documentais são critérios de classificação.

A divulgação do resultado final acontece no dia 10 de julho. As bolsas são contrapartidas de instituições de ensino privadas conveniadas, que inserem estudantes em estágios na rede estadual de saúde. Ao todo, são investidos R$ 7,5 milhões, distribuídos em instituições de ensino superior localizadas em seis municípios pernambucanos.

Fonte: G1PE

Nenhum comentário:

Videos reportagem