.

.

Maracatu Feminino Coração Nazareno abre Encontro dos Maracatus de Nazaré Da Mata, na próxima segunda-feira, 4

Na próxima segunda-feira de Carnaval, (04.03), o Maracatu de Baque Solto Coração Nazareno, da Associação das Mulheres – Amunam, realiza  às 8:30h a abertura oficial do tradicional Encontro dos Maracatus de Baque Solto, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado.  Único no mundo composto exclusivamente por mulheres o Coração Nazareno quebrou tabus ao provar que lugar de Mulher é onde ela quiser!


Este é o 15º ano consecutivo, em que o grupo realiza a abertura do evento, desde que foi fundado, em 08 de março de 2004 – Dia Internacional da Mulher.  Inicialmente, o maracatu se concentra na Praça Escrava Ana Rosa, bairro do Juá, e de lá, segue em cortejo até a Praça João XXIII, Centro de Nazaré da Mata, onde realiza uma apresentação no palco montado em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição.

O Maracatu Feminino de Baque Solto Coração Nazareno símbolo força e resistência das mulheres nazarenas que ousaram romper barreiras e conquistar espaço na Cultura Popular. O brinquedo surgiu na perspectiva de inserir mulheres no contexto do Maracatu Rural, que era predominantemente um espaço masculino.

Neste Carnaval, o Coração Nazareno vai percorrer quatro cidades pernambucanas. São elas: Recife, Distrito de Caueiras- Aliança, Vicência e Nazaré da Mata .

Programação
:
04.03 – Segunda-feira, às 8:30h, abertura do Encontro dos Maracatus de Baque Solto, em Nazaré da Mata.

04.03-  Distrito de Caueiras- Aliança, às 16h;

04.03 - Vicência, às 18h

11.02 – Recife, às 17:30h, Recife, polo Ibura de Baixo;


15 Anos de Resistência- Este ano a Flor do Maracatu estará completando 15 anos no próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Quebrando tabus, protagonizando a Mulher no Maracatu Rural e mostrando que a mulher pode ocupar todos os espaços.

Nenhum comentário:

Videos reportagem