Campanha da Fraternidade foi tema do Espaço da Mulher

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil sempre no período da quaresma. A cada ano, é escolhido um tema para despertar a solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto na sociedade brasileira.

Em 2019 a Campanha da Fraternidade (CF) tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27), que está buscando chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

Nesta sexta-feira dia (29.03) o Programa Espaço da Mulher foi apresentado por Helena Roberta, que recebeu o professor e integrante da Pastoral da Família de Nazaré da Mata, Ailton Correia e o estudante de Direito, Éric Estevão que discutiram a importância da Campanha da Fraternidade que este ano teve como tema as Políticas Públicas, que faz parte e afeta diretamente na vida da sociedade.



Nenhum comentário:

Videos reportagem