Programa Ganhe o Mundo Musical continua com inscrições abertas para intercâmbio

Segue até o dia 20 deste mês o prazo para inscrições no processo seletivo de intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo Musical, promovido pela Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE). São ofertadas 20 vagas para estudantes da Rede Pública Estadual, sendo 10 para o Canadá e 10 para a Espanha. Há previsões de embarques entre julho e setembro deste ano.


Para participar da seleção, os estudantes deverão ter no mínimo 14 anos de idade até o dia primeiro de julho de 2019 e no máximo 17 anos até o dia 31 de janeiro de 2020. Deverá estar regularmente matriculado e cursando o 1º ano do ensino médio regular, normal médio, semi-integral, integral, médio integral integrado à educação profissional das escolas públicas estaduais em 2018. A modalidade também inclui o Colégio da Polícia Militar de Petrolina, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, o Conservatório Pernambucano de Música, as Escolas de Aplicação da UPE e as Escolas Indígenas. Os estudantes devem ter alcançado a média mínima de sete pontos no desempenho acadêmico escolar na disciplina de português e matemática no ano letivo de 2018.

Os selecionados irão cursar um semestre letivo do ensino médio na modalidade High School e terão treinamento prático no instrumento musical ou canto para qual foi selecionado. A participação em um intercâmbio internacional dará ao estudante além do desenvolvimento na língua estrangeira, a oportunidade de continuar o aperfeiçoamento da prática em seu instrumento musical ou canto, além de promover e fomentar a diversidade e difusão cultural.

Inscrição ( https://www1.educacao.pe.gov.br/pgmm/)

Edital ( http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/17394/EDITAL%20DO%20PGM%20MUSICAL%202019%20CPM.pdf)

Portaria ( http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/17394/Portaria_Edital_PGM%20Musical.pdf )



Nenhum comentário:

Videos reportagem