A
partir deste sábado (29), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca
em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia
elétrica para os que vão aproveitar as
comemorações do Réveillon em Pernambuco. Para a festa da virada, a
concessionária realizou ações preventivas, além de dobrar o número de
profissionais que estarão trabalhando, ininterruptamente, para garantir o atendimento
em eventuais ocorrências.
Foram
realizadas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão,
medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções
preventivas e corretivas em toda a rede elétrica. O trabalho se concentrou
principalmente nas redes que abastecem os principais pontos de concentração
para a festa como as orlas de Boa Viagem, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e em
praias como Itamaracá e Ponta de Pedra, no Litoral Norte, e Tamandaré e Porto
de Galinhas, no Litoral Sul. Nessas localidades, a concessionária deve alocar
26 equipes em esquema especial durante a virada. Também foram realizadas
vistorias preventivas nas subestações que suprem as regiões.
A
preparação incluiu, ainda, a instalação e fiscalização de ligações provisórias
em barracas instaladas nas praias e avenidas das cidades, com atenção aos
aterramentos e conexões com a rede da Celpe, além de outras estruturas como
palcos e camarotes. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o réveillon,
fiscalizando os espaços com grande concentração de público para garantir a
normalidade do fornecimento de energia.
O
centro de operações da distribuidora teve a quantidade de controladores para
todo o final de semana reforçada, contando, ainda, com um inspetor, disponível
durante 24 horas, dedicado a atuar na Região Metropolitana durante os dias 30 e
31 de dezembro e 1º de janeiro.
Em
caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio
dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento
gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual
os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária
disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de
torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número
26560, informando apenas o contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção
de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a
informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente
em até três minutos.
Fonte:
Diário de Pernambuco
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