Pernambuco prorroga inscrições de seleção para 7,5 mil vagas em escolas técnicas estaduais

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) na modalidade médio-integrado foram prorrogadas até a sexta-feira (9). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a mudança foi feita devido a pedidos recebidos pelo próprio órgão e altera o calendário das provas já agendadas.


Até esta segunda (5), foram registradas mais de 24 mil inscrições para as 7.545 vagas em 42 unidades de ensino. “Várias pessoas dos ligaram pedindo para ampliar o prazo porque a procura estava muito grande. As inscrições começaram dia 16 de outubro e agora estão prorrogadas até o final dessa semana”, afirma o secretário de Educação Fred Amâncio.

Com a mudança, as provas que seriam aplicadas entre esta segunda (5) e o dia 14 de novembro foram adiadas e passam a acontecer entre os dias 12 e 21 deste mês. Os candidatos já inscritos devem receber um comunicado via e-mail, informando as novas datas para a realização do exame.

As inscrições podem ser feitas no site da secretaria. Para se inscrever, é preciso concluir o ensino fundamental em 2018 e ter no máximo 17 anos no ato da matrícula. Na área da inscrição, também é possível conferir o edital do processo seletivo.

O resultado da primeira classificação está previsto para ser divulgado no dia 22 de novembro, no site da secretaria. As aulas têm início previsto para 5 de fevereiro de 2019.
Entre os cursos ofertados, a área de tecnologia tem tido a preferência de grande parte dos candidatos, segundo Amâncio. “Cursos de desenvolvimento de sistemas, informática, programação de jogos digitais são alguns bastante escolhidos”, afirma o secretário.

Fonte: G1PE

Nenhum comentário:

Videos reportagem