Novembro Azul foi pauta do Espaço da Mulher

Todo mundo já ouviu falar sobrei isso, mas poucos sabem o verdadeiro significado do novembro azul. Os exames de prevenção do câncer ainda são um tabu no universo masculino. A frequência com que um homem vai a uma consulta médica é infinitamente menor que a de uma mulher.

Alguns homens evitam fazer o exame por falta de tempo ou simplesmente por não aparentarem nenhum sintoma que indique algum perigo, a maioria ainda evita realizar o exame de próstata por puro preconceito devido à má reputação do procedimento. Ainda assim, o câncer de próstata ainda é um dos maiores riscos à saúde dos homens e esse preconceito precisa ser vencido.

Nesta sexta-feira dia (09.11) o Programa Espaço da Mulher apresentado por Elaine Rodrigues recebeu a enfermeira Adriana Paulo que discutiu sobre a importância das ações para saúde do homem. O programa contou com a participação o urologista Drº Adalberto Iteraminense; do estudante Adrian Augusto; o professor Lucas Silva e o aposentado Cláudio dos Santos. Os comentários foram de Helena Roberta.




Nenhum comentário:

Videos reportagem