IFPE prorroga inscrições para mais de 4,5 mil vagas do vestibular 2019.1

Foram prorrogadas até o dia 19 de novembro as inscrições para o Vestibular 2019.1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Ao todo, são oferecidas 4.538 vagas para 65 cursos técnicos e superiores em 16 campi no Grande Recife, na Zona da Mata, Agreste e Sertão do estado.


A inscrição pode ser feita pela internet, no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE. Na página, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto da taxa, que custa R$ 30 para cursos técnicos e R$ 55 para cursos superiores.

O valor pode ser pago até 20 de novembro, exclusivamente em agências do Banco do Brasil. O edital do processo seletivo também está disponível na internet.

As provas acontecem no dia 16 de dezembro e têm duração de três horas para cursos técnicos e de quatro horas para cursos superiores. A divulgação do listão dos aprovados está prevista para 7 de janeiro de 2019.

Quem tem algum tipo de deficiência física, intelectual ou sensorial pode solicitar condições especiais para responder as questões da prova até o dia 20 de novembro. É preciso apresentar, no campus em que pretende concorrer à vaga, o requerimento disponível no edital que regulamenta o processo seletivo junto com o atestado médico contendo diagnóstico e Código Internacional de Doenças (CID).

Candidatos enfermos e impossibilitados de comparecer ao local de prova também podem solicitar realização de prova em ambiente hospitalar ou em sua residência.

Fonte:G1PE

Nenhum comentário:

Videos reportagem