Secretaria de Saúde abre seleção de estágio com 32 vagas em Pernambuco

A Secretaria de Saúde de Pernambuco abriu, nesta segunda-feira (22), seleção simplificada para 32 vagas de estágio na área de Vigilância Epidemiológica em Âmbito Hospitalar. As oportunidades são para estudantes de enfermagem, que estão cursando ou já concluíram o 7º período da graduação, desde que já tenham feito a disciplina de Epidemiologia.


As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da secretaria, localizada na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, nº 519, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife. O local recebe inscrições das 8h às 12h, nesta segunda (22), terça (23), quinta (25), sexta (26) e segunda (29).

Para efetuar a inscrição é necessário entregar o formulário de inscrição, disponível no edital, cópia da identidade e do CPF, comprovante do período em curso e da conclusão da disciplina de Epidemiologia cursada, além de currículo resumido e histórico acadêmico.

A seleção dos estagiários conta com duas etapas. Na primeira fase é feita uma pré-seleção, através da análise do histórico acadêmico dos candidatos.

Na segunda, é realizada uma prova escrita, que acontece no dia 23 de novembro, às 14h, no Hospital Procape, na Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. O exame tem duração de 1h30.

Os alunos selecionados para os cargos terão carga horária de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, para o turno da manhã ou da tarde. O contrato tem duração de um ano e pode ser prorrogado por igual período.

Para o período da manhã há 15 vagas, sendo 12 no Recife, uma no Cabo de Santo Agostinho e uma em Goiana, no Grande Recife, além de uma vaga em Limoeiro, no Agreste. Já para o turno da tarde, estão disponíveis 17 oportunidades, sendo 16 para o Recife e uma para Vitória de Santo Antão, na Região Metropolitana.

Segundo a secretaria, os demais candidatos aprovados formarão um banco de reserva, podendo ser convocados de acordo com a necessidade e o horário de opção do candidato.

Mais informações podem ser adquiridas no edital da seleção.

Fonte: G1PE

Videos reportagem