Inscrições para a Fenearte 2019 seguem está quarta-feira (31)

Seguem abertas até esta quarta-feira (31), as inscrições para a 20ª edição da Feira de Artesanato da América Latina (Fenearte). Totalmente dedicado ao mundo das artes, o evento vai acontecer entre os dias 3 a 14 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Olinda, Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho. Até o momento, mais de 1.400 empreendedores já realizaram o cadastro no feirão, considerado uma porta de entrada no mercado de negócios para artesãos do estado, do país e também do mundo. Os interessados em participar podem se inscrever através do site: www.fenearte.pe.gov.br.


Na edição deste ano, mais de 5 mil artistas e expositores participaram do evento que proporciona um contato mais direto com o grande público, a fim de trazer toda a diversidade cultural oferecida pela Fenearte. Os 800 estandes reuniram produções artesanais de todos os estados da Federação e ainda contaram com a participação de peças de 22 países.

A feira

Para os artesãos que participam da feira pela primeira vez, a Fenearte sempre é uma ótima oportunidade de garantir um bom faturamento e de conhecer mais o público, podendo ser vista também como troca de conhecimento entre os artistas. Além dos diversos estandes, são oferecidas atividades paralelas com salões de arte, oficinas, palestras, apresentações culturais, polos gastronômicos, entre outros.

O evento teve investimento de 5 milhões e gerou cerca de 2,5 mil empregos temporários, além de contar com o apoio da Agência Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), que financiou 700 mil para 220 artesãos que participaram da feira. Na edição deste ano, a Fenearte movimentou cerca de R$ 43 milhões e atraiu um público de 320 mil pessoas nos 12 dias de feira.

Fonte: G1PE

Videos reportagem