.

.

Secretaria de Educação abre 3,9 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas em Pernambuco

Secretaria Estadual de Educação (SEE) abriu inscrições para cursos gratuitos promovidos pelo Núcleo de Estudos de Línguas (NEL). Ao todo, são 3.925 vagas para aulas de inglês, alemão, francês e espanhol em 33 escolas em todo o estado. A lista de instituições pode ser encontrada no site da secretaria.


Nesta segunda (30), as inscrições foram abertas para alunos das redes estadual, municipal e federal de ensino. A partir da quarta (1º), as matrículas são abertas ao público em geral. Para se inscrever, é preciso comparecer à instituição de ensino levando documento oficial com foto e comprovante de residência.

As aulas acontecem duas vezes por semana ao longo de dois anos, mas os alunos podem estender os estudos por mais um ano, como forma de aperfeiçoar o idioma. Outras informações podem ser obtidas com a Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio (Gepem), através do telefone (81) 3183-8620. Confira os munícipos que oferecem os curso (http://www.educacao.pe.gov.br/portal/upload/galeria/16811/NEL%202018.2.pdf) .

Fonte: G1PE


Videos reportagem