Curso grátis da UFPE que prepara candidatos para o Enem abre inscrições para seleção

 A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife, abriu inscrições para o Vestibular Solidário, curso que prepara de forma gratuita candidatos para o Exame Nacional do ensino Médio (Enem). O cadastramento deve ser feito no endereço eletrônico (http://www.vestibularsolidariope.com.br/) , até o dia 21 de julho.

As provas da seleção para o pré-vestibular serão realizadas no dia 28 de julho, das 9h ao meio-dia. Estão disponíveis 40 vagas para pessoas que estão cursando ou estudaram em escolas das redes públicas em Pernambuco. Também ficam aptos a se inscrever na seleção bolsistas integrais da rede privada mediante apresentação de declaração escolar. Pessoas travestis e transexuais estão automaticamente isentos da taxa de inscrição.

De acordo com Danilo Martins, um dos organizadores do Vestibular Solidário, os interessados em participar da seleção devem pagar uma taxa de R$ 22. O boleto está disponível no ato da inscrição. Danilo informou que este ano os organizadores adotaram uma nova metodologia de ensino. O Vestibular Solidário pretende aprofundar os trabalhos nas questões de português, línguas estrangeiras, redação e, sobretudo, matemática.

“São alunos que saem das redes públicas com mais dificuldades nessas áreas. Essas matérias têm grande peso no Enem”, afirmou.

Segundo ele, as demais matérias serão lecionadas com ênfase na interdisciplinaridade. “ Vamos foicar em assuntos que relacionam as ciências, por exemplo”, explicou.

A iniciativa é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e ao Centro de Educação (CE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. As aulas são realizadas no Centro de Educação.

Fonte: G1PE

Videos reportagem