IFPE prorroga prazos de calendário do vestibular 2018.2

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) alterou, mais uma vez, algumas datas do calendário do vestibular 2018.2 da instituição. A mudança foi motivada pela indisponibilidade do site da Comissão de Vestibulares e Concursos (CVEST) e, com isso, a solicitação da gratuidade da taxa de isenção pode ser feita até a sexta-feira (8), pelo site do processo seletivo (https://cvest.ifpe.edu.br/ ).


Para solicitar a isenção, o candidato precisa ter renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ser oriundo de escola pública ou bolsista de escola privada. Egressos dos programas Mulheres Mil e PROIFPE também têm direito.

Já a entrega dos documentos dos candidatos pode ser feita até a segunda-feira (11), no campus onde o candidato concorre à vaga. O prazo de inscrição, por sua vez, está mantido e segue aberto até o dia 14 de junho. A data da prova, marcada para 1º de julho, segue inalterada, assim como o dia previsto para a divulgação do listão de aprovados, em 11 de julho.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a CVEST através do número (81) 2125-1724 ou pelo e-mail cvest2018@reitoria.ifpe.edu.br. Os feras também podem procurar o campus onde pretendem concorrer à vaga, por meio dos telefones presentes no Manual do Candidato (https://cvest.ifpe.edu.br/vestibular2018_2/arquivos/Manual_do_Candidato_2018_2_Retificado_em_06_06_2018.pdf ).

O vestibular

No segundo semestre de 2018, são ofertadas 2.585 vagas em 42 cursos técnicos e superiores. As oportunidades são para 16 campi, em cidades da Região Metropolitana do Recife, da Zona da Mata e do Agreste do estado. São elas: Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Videos reportagem