Maracatu Coração Nazareno é condecorado com maior prêmio da cultura brasileira

 O Maracatu Feminino Coração Nazareno, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), recebeu, na noite dessa segunda-feira (7), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a condecoração pública da área da Cultura, a Ordem do Mérito Cultural (OMC), na classe Cavaleiro. Durante a cerimônia, a idealizadora e coordenadora executiva do grupo, Eliane Rodrigues, recebeu do presidente da República, Michel Temer; e da primeira-dama, Marcela Temer; e do ministro da Cultura, Marcelo Calero,  uma medalha, símbolo do reconhecimento do Governo Federal pelo relevante trabalho da Amunam em prol das mulheres na cultura.  
“Ter o trabalho social e cultural reconhecido, sem dúvidas, é a nossa maior conquista. Nós, diariamente, lutamos para que a mulheres sejam reconhecidas como grandes guerreias, principalmente na cultura”, disse Eliane Rodrigues. 
 “Agora, temos mais uma grande certeza que, o brilhante trabalho do Maracatu Feminino Coração Nazareno ao longo dos anos têm contribuído, fundamentalmente, para o Brasil escrever uma nova história, na tradição da cultura popular. Deixando de lado o machismo, e, colocando em evidência o protagonismo feminino”, ressaltou Eliane.  

 Esse ano, a 22º edição, da OMC homenageou a cantora e compositora Dona Ivone Lara, a primeira mulher a assinar sambas – em especial, sambas-enredos.  

 Além do Maracatu Coração Nazareno outras 29 personalidades culturais foram do País foram agraciadas no evento.  

  

Nenhum comentário:

Videos reportagem