UPE promove debate entre os candidatos a prefeito de Nazaré da Mata

A Universidade de Pernambuco Campus Mata Norte, realiza no próximo dia 26 de setembro, às 15h, um debate entre os candidatos à Prefeitura de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado. São eles: Gabriel Planta (PR); Irmão Mano (PMN); Mauricio Andrade (PTB); e Nino (PSDB). Todo o evento terá cobertura pela  Rádio Alternativa FM, da Associação das Mulheres (Amunam) , e do blog de notícias, Giro Mata Norte. 


O debate terá duração de aproximadamente duas horas e trinta minutos e será mediado pelo professor do Campus UPE Mata Norte, Luiz Alberto Ribeiro Rodrigues.

De acordo com a regra estabelecida pela universidade, o debate será dividido quatro blocos: no primeiro deles, o mediador fará um questionamento a cada candidato por ordem de sorteio, do por que ele quer ser prefeito de Nazaré da Mata. Cada um terá tempo igual de 3 minutos para as respostas.

Já o segundo bloco, cada candidato deverá fazer uma pergunta direcionada a um dos debatedores, usando um dos seis temas definidos pela universidade: saúde, educação, habitação, desenvolvimento econômico, infraestrutura e mobilidade urbana. Sendo tempo de um minuto para pergunta; três para a reposta e dois minutos para réplica.

No terceiro e penúltimo bloco, os candidatos responderão a uma das perguntas elaboradas livremente por um grupo de convidados da universidade, que serão sorteadas pelo moderador, professor Luiz Alberto, e comentada por outro candidato, obedecendo o tempo de dois minutos para pergunta, três minutos para a resposta e dois para o comentário.

O quarto e último bloco, conforme a ordem sorteada, os candidatos farão perguntas entre si, observando a ordem de sorteio, tendo um minutos para pergunta, três minutos para a resposta, dois para réplica. No mesmo bloco, cada candidato terá três minutos para considerações finais.
O candidato que se sentir que sofreu ofensas pessoais por parte de algum debatedor, poderá fazer o pedido de direito de defesa, que será analisada pelo conselho editorial do debate composta pelo advogado Filipe Domingues, Professora Maria Carmo e o Professor Alexandre Furtado, e proferida para a concessão ou não do direito ficará a caro do mediador do debate, professor Luiz Alberto.

Pela regra, cada candidato poderá ter acesso ao local do debate acompanhado de dois assessores, um advogado, e do presidente da coligação, devidamente credenciados pela universidade.

Nenhum comentário:

Videos reportagem