Ana Claudia se despede dos Jogos Rio 2016 como 4ª colocada na final

Em sua última participação na  competição dos Jogos Rio 2016, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado, 17 de setembro, a paratleta, Ana Claudia, (Lalá), natural de Nazaré da Mata, conquistou a 4ª colocação na fase final dos 100 metros rasos feminino, com tempo (16s43). 



Em disputa realizada no estádio olímpico do Engenhão, estiveram à sua frente com medalha de outro, Caironi Martina, da Itália; medalha de prata, Low Vanessa, da Alemanha; e medalha de bronze para Monica Graziana, também da Itália. 

Pela manhã, Lalá disputou pela semifinal da mesma categoria, da qual obteve a 3ª colocação com o tempo (16s42).


No último domingo, 11 de setembro, Ana Claudia, também, disputou uma vaga no pódio na categoria salto em distância na classe (T42), onde ficou como 5ª colocada com tempo (3.62).

Carreira -  Desde que iniciou a carreira como atleta paraolímpica, Ana Claudia, há pouco mais de três anos, ela já conta com uma coleção de 30 medalhas: Mundiais 2 (uma) bronze e prata; Nacionais 12 (doze) ouro e uma prata; Regionais 5 (cinco) ouro; Estaduais 8 (oito):4 (quatro) ouro, 2 (duas) prata e 2 (duas) de bronze, e na Paralimpíadas em Pernambuco 3 (três de ouro).

Nenhum comentário:

Videos reportagem