UPE Mata Norte e Rádio Alternativa FM firmam parceria para debate eleitoral

O Campus da Universidade de Pernambuco Mata Norte, por mais uma edição consecutiva, firma parceria com à Rádio Comunitária Alternativa FM – 98,5 Mhz, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata – Amunam, para transmissão do debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Nazaré da Mata, dia 26 de setembro -, cinco dias antes das eleições, onde os candidatos ficarão frente a frente.  A mesma inciativa foi realizada de modo pioneiro no pleito eleitoral de 2012.


O pró-reitor de graduação da UPE Campus Mata Norte, Luiz Alberto destaca que o debate eleitoral tem um papel fundamental para que o eleitor avalie com clareza as propostas de cada candidato. O pró-reitor avalia também que “a universidade se coloca como uma instituição pública, em defesa do debate político   qualificado, com responsabilidade na construção do saber e de pontos de vista sobre o futuro da cidade. Entendo assim que a responsabilidade da UPE é sobretudo com a ética, deve proteger e garantir o espaço da verdade e do diálogo. Tornar o debate político um momento para evidenciar, na gestão municipal, os limites entre o público e o privado”, enfatizou.  

“Estarmos juntos nessa empreitada é importante porque sabemos do papel relevante que a universidade cumpre junto à opinião pública. Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de ouvir democraticamente as ideias e projetos de cada candidato, e o rádio, sem dúvida, cumpre muito bem essa função social e democrática de ouvir todos e transmitir para todos”, avalia a presidente da Amunam e coordenadora de produção Rádio Comunitária Alternativa FM, Lucicleide Maria, que está produzindo junto a toda equipe a estrutura técnica da cobertura.

“Na eleição municipal passada, ficamos surpreso pela recepção e a grande audiência que tivemos com o público da internet, e, esse ano também estamos priorizando da mesma forma. O que podemos antecipar é que o eleitor vai poder acompanhar em todas plataformas web da rádio: Facebook, Twitter, Instagram, e blog da rádio”, acrescentou Lucicleide.

A universidade está programando uma reunião para este mês com os candidatos a prefeitos para esclarecer as regras e formalizar o formato do debate. 


Nenhum comentário:

Videos reportagem