Inscrições para o Programa Chapéu de Palha da Cana tem início segunda - feira (9)

O Governo de Pernambuco realiza partir da próxima segunda- feira (09/05), o cadastramento do Chapéu de Palha da Zona Canavieira. O programa atenderá, de 9 a 13 de maio, os trabalhadores de 25 municípios da Zona da Mata Norte do Estado. Os trabalhadores da cana de açúcar em Nazaré da Mata e nos demais municípios da Mata Norte devem ficar atentos ao prazo de inscrições do programa Chapéu de Palha da Cana 2016. Em Nazaré da Mata, os trabalhadores devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré da Mata Tracunhaém e Buenos Aires.

Segundo o presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Nazaré da Mata, Buenos Aires e Tracunhaém, José Pereira, o horário de atendimento no sindicato para o cadastramento dos trabalhadores no programa será das 9h às 17h.

Para se cadastrar no Chapéu de Palha, é preciso ter mais de 18 anos, ser trabalhador(a) rural; ter tido carteira assinada e ter sido demitido(a) no período de 1º de Janeiro de 2013 até 13 de maio de 2016 (Mata Norte), além de residir em um dos 54 municípios que compõem o Programa Chapéu de Palha da Cana. No ato do cadastramento é preciso ter em mãos originais e cópias dos documentos: Identidade, CPF, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência, carteira de trabalho, além do número do PIS ou do NIS (cartão do Bolsa Família ou Cartão Cidadão) e o contrato de rescisão referente à última safra trabalhada. A mesma documentação é necessária para incluir alguma pessoa do seu núcleo familiar para fazer parte das atividades oferecidas pelo Chapéu de Palha.

Ouça mais detalhes na entrevista: 






Serviço
Cadastramento no Programa Chapéu de Palha
Segunda- feira (09/05) à Sexta- feira (13/05)
Rua Fernando José Menezes nº 12, Sertãozinho – Nazaré da Mata
Horário de Atendimento: 9h às 17h


Nenhum comentário:

Videos reportagem