Estão abertas as inscrições para o ENEM 2016

Na manhã desta segunda- feira dia (09/05) começaram as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que vão até dia 20 de maio. A inscrição é realizada pela internet, através do site do ENEM. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro e a taxa de inscrição é no valor de R$68. 


A inscrição será confirmada após o pagamento da taxa, que tem o prazo de até as 21h59 do dia 25 de maio, para ser efetuado o pagamento. A isenção da taxa de inscrição são para estudantes concluintes de escola pública ou os participantes de programas de baixa renda. O estudante deve portar CPF, identidade, informar um endereço de e-mail no momento da inscrição. Também no ato da inscrição o candidato deve informar se a necessidade de atendimento específico ou especializado.

Este ano o boleto da taxa pode ser pago em qualquer agência bancária. A nota do ENEM é usada para vagas de instituições públicas de ensino, para bolsas em instituições privadas e requisito para receber o Financiamento Estudantil.

Nenhum comentário:

Videos reportagem