Maracatu Feminino Coração Nazareno nos últimos ajustes para a Folia de Momo


Rompendo a quase 12 anos os paradigmas culturais do maracatu, atividade mais relacionada ao gênero masculino, o Maracatu Feminino Coração Nazareno veio crescendo e ganhando cada vez mais espaço. Com a semana pré- carnavalesca se aproximando, a agremiação vem organizando os últimos preparativos para as apresentações na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte nos dias da Folia de Momo de 2016.

Como forma de preparação para a folia, o grupo planeja um grande ensaio técnico, com data ainda não definida, destacado na fala da integrante Marinalva, onde são apontadas as seguintes observações:

“Em virtude das grades de cada cidade estarem sendo formadas, ainda não temos uma agenda definida de apresentações. Mas, já na próxima segunda-feira (1º de fevereiro), estaremos nos reunindo e vamos marcar o grande ensaio do Coração Nazareno, já com as confecções prontas. É um momento de muita expectativa, pois estaremos vendo o efeito que as produções irão ter, especialmente para a celebração carnavalesca”, destaca Marinalva.

Sobre a confecções dos figurinos, o grupo presou por manter as tradições das cores mais relacionadas ao universo feminino, como por exemplo, os tons rosa, dourado, lilás e amarelo.

O Maracatu Coração Nazareno representa uma forma de resistência feminina, luta pelo direito das mulheres e valorização da cultura pernambucana, valores defendidos e presentes pela Associação de Mulheres de Nazaré da Mata.


Nenhum comentário:

Videos reportagem