Funcionários do Hospital Ermírio Coutinho realizam assembleia nesta sexta-feira (4)

Está programada para esta sexta-feira, 04 de setembro, às 9h, uma assembleia com todos os funcionários do Hospital Regional Ermírio Coutinho Maria Lucinda, localizado em Nazaré da Mata. Uma nota anexada nos corredores do hospital reforça o ato. “Não vamos deixar o hospital Ermírio Coutinho morrer. Ele é do povo. Estamos unidos lutando para que o repasse financeiro seja garantido para a manutenção do hospital e pagamento dos funcionários”. Informa o comunicado. 


Para Francisco Madeiro, diretor geral do HEC, as mobilizações precisam ser feitas para o que o pior não venha acontecer, como a falta de atendimento aos pacientes e até o fechamento do hospital. 

Ontem, quarta-feira (2), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), por meio da assessoria de imprensa enviou uma nota à Rádio Alternativa FM/Amunam, informando quais providências estão sendo tomadas em relação ao atraso do repasse para o hospital. 

"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que não tem medido esforços para regularizar os repasses à Fundação Manoel da Silva Almeida, responsável pela gestão do Hospital Ermírio Coutinho. Esclarece que vem mantendo diálogo com a instituição e com os servidores para que a situação seja resolvida de forma responsável, sem prejudicar os usuários do Sistema Único de Saúde". 

Ouça a entrevista com Doutor Francisco Madeiro:



Nenhum comentário:

Videos reportagem