Famílias que tiveram casas leiloadas em Nazaré da Mata, conseguem negociação com a Caixa Econômica Federal.

As mais de 100 famílias que residem na localidade do Loteamento Nova Boa Vista (Vila Madalena), em Nazaré da Mata, conseguiram graças ao apoio da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), por meio da coordenadora executiva, Eliane Rodrigues, o direito de negociar junto à Caixa Econômica Federal a compra do imóvel que havia sido leiloado sem qualquer consultado aos moradores, no dia 13 de março. 


Nesta terça-feira, 31 de março, as famílias se dirigiram à Agência da Caixa Econômica de Nazaré da Mata para realizar os devidos procedimentos orientados pela gerência da Agência.  

O desempregado, casado e pai de dois filhos, Josenildo da Silva, 46 anos, residente no local há três anos, disse que foi cansativo o direito de poder negociar com a Caixa Econômica. “Passava à noite sem dormir preocupado porque não sabia como poderia fazer uma negociação com a gerência da Caixa Econômica.  Josenildo ressalta: “A Amunam foi bastante importante nessa situação pela qual estava passando, nos auxiliando com todas informações necessárias.” Concluiu. 

Vivendo a mesma situação com seus cinco familiares, a artesã Lauricéia Maria, 29 anos, afirma que sempre tentou fazer a compra do imóvel desde do ano de 2001, mas nunca a Caixa Econômica deu essa possibilidade. Com a entrada da Amunam no caso, essa realidade mudou. “Bom saber que todas famílias da Vila Madalena puderam contar com o apoio da Amunam nos dando todo o apoio.” Lauricéia comemorou em saber que nos próximos dias a casa em que mora poderá ter seu nome nos documentos. “Estou correndo para agilizar a fase de documentação e assim ficar aliviada em ter minha casa com todos meus direitos.” Disse feliz. 


Nenhum comentário:

Videos reportagem