Maracatu Feminino Coração Nazareno abre encontro dos maracatus rurais

Desfilando há 11 anos, o Maracatu Feminino Coração Nazareno, da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), não perde sua maestria de abrir o tradicional encontro nacional de maracatus de baque solto, que teve seu inicio nesta segunda-feira (16).  


O Maracatu Coração Nazareno levou apoteose – Praça João XXIII, centro de Nazaré da Mata, toda beleza e feminidade das mulheres pernambucanas. O colorido era de encher os olhos, nos tons lilás e rosa. 

Preste há completar 11 anos, no dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), o Maracatu trouxe a novidade: a primeira dama de passo mirim: Rita de Cássia, de 5 anos, que com muita habilidade demonstrou disposição na estréia. Historicamente, não se é permitido ter duas damas de passo no Maracatu, mas AMUNAM, em mais um desafio de inovar e apresentar novidades anunciou a todos o grande feito. 

  

A mestra Gil também aproveitou o momento para prestar homenagens em versos e poemas ao ex-governador de Pernambuco morto em um acidente aéreo em agosto de 2014, Eduardo Campos. Assim como, ao escritor Ariano Suassuna. 


Nenhum comentário:

Videos reportagem