.

.

Nazaré da Mata recebe Projeto de Educação Patrimonial

A cidade de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, inicia nesta quarta-feira (14/07), o Projeto de Educação Patrimonial – Minha Cultura, Minha Identidade Vista por Outros Olhares. A iniciativa é destinada para 25 adolescentes e jovens de escolas públicas, com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secult – PE e Governo do Estado. 


O projeto tem o objetivo de estimular a produção e difusão de bens culturais, trabalhando com o resgate e a valorização das culturas locais, capacitando os participantes através de oficinas teóricas e praticas de iniciação no audiovisual e na discussão de políticas públicas, culturais e sociais. 

Para iniciar as atividades será realizada a Aula Inaugural  nesta quarta-feira, 16 de julho, às 14h, no auditório da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata – Amunam, com Seminário – Minha Cultura, Minha Identidade. Participam do evento o professor da UFPE e historiador Severino Vicente e a produtora cultural Juliana de Souza.  

“Este projeto é uma oportunidade dos jovens poderem aprofundar os conhecimentos na história de nossa cidade associado tecnologia.” Afirma o coordenador do projeto e produtor cultural, Salatiel Cícero.

O Projeto será realizado na AMUNAM, a cada duas vezes na semana. Por meio do blog do projeto: www.projetominhaculturaminhaidentidade.com, os internautas vão poder conhecer passo a passo da oficina, além de interagir com os conteúdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos reportagem