Maioria das forças políticas de Jupi e Jucati estão com Paulo Câmara


Em visita ao Agreste Meridional na sexta-feira (4), o pré-candidato a governador Paulo Câmara (PSB) foi conferir de perto dois exemplos de como o sentimento de continuidade está unindo Pernambuco em torno da Frente Popular e da ampla aliança que ela reuniu. Nos municípios de Jupi e Jucati, praticamente todos os grupos políticos estão alinhados com a chapa majoritária encabeçada pelo socialista, e que tem ainda Raul Henry (PMDB), na vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o Senado.

"A população e as principais lideranças do Estado estão unidas para manter o projeto iniciado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), que está sendo continuado por João Lyra Neto (PSB) e mudou Pernambuco para melhor. Porque sabem que o mesmo time que ajudou nessa transformação está comigo ampliado e afiado, para avançar ainda mais. Essa é a união que mostraremos ao Brasil, para ajudar a eleger, também, Eduardo presidente da República", avaliou Câmara.

Em Jucati, todas as forças que disputaram as eleições municipais de 2012, assim como todos os integrantes da Câmara de Vereadores, estão com a Frente Popular, inclusive o prefeito Gerson Henrique, do PTB. "A situação de Paulo Câmara é muito fácil em Jucati. A Frente Popular tem serviços prestados ao município desde o tempo do ex-governador Miguel Arraes. Eduardo levou a parceria a um novo patamar, trazendo benefícios que mudaram o município. Paulo é a pessoa indicada para seguir adiante", explicou o petebista.

Mesmo na oposição, o PSB, reuniu suas lideranças e aliados em um evento no distrito de Vila Neves, para frisar que os embates municipais ficam em segundo plano, diante do bem de Pernambuco como um todo. "Estão aqui os representantes de setores estratégicos das comunidades, dos sindicatos, além dos três verceadores do nosso partido, para dizer a Paulo que continuamos fiéis, apesar de sermos oposição no município", garantiu Moisés Cordeiro, que foi o adversário do atual prefeito, na eleição de 2012.

Os dois principais grupos políticos que disputaram a Prefeitura de Jupi, em 2012, junto com oito dos nove vereadores do município, também fizeram eventos para receber a chapa majoritária da Frente e garantir seu apoio. "Não existe ninguém com mais propriedade para continuar o trabalho de Eduardo Campos do que Eduardo Campos. A dois dias do início da campanha eleitoral, hoje Jupi aclama a sua vontade de se unir ainda mais, para Pernambuco continuar mudando", discursou a prefeita Celina Brito (PDT).

O segundo colocado nas eleições de 2012 em Jupi, com 34% dos votos, Ramiro Inácio (PSD) deu sua explicação para a trégua local e o apoio à Frente Popular. "A união em torno de Paulo Câmara mostra que queremos o melhor para Jupi e para Pernambuco. A partir de domingo, as tropas estarão na rua, em defesa do projeto que realmente representa o futuro do Estado", garantiu o pessedista.

Nenhum comentário:

Videos reportagem