.

.

MPPE dá início à construção da sede de Nazaré da Mata

16/06/2014 - Até o final do ano, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará inaugurando três sedes próprias de Promotorias de Justiça – Caruaru (Anexo 1), Limoeiro, São Lourenço da Mata e Nazaré da Mata – e a sede do Grupo. Na manhã desta segunda-feira (16), o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, assinou ordem de serviço para início das obras de construção da sede de Nazaré da Mata. O novo prédio, cujas obras serão iniciadas nesta terça-feira (17), terá 463,83 metros quadrados de área construída, agregando elementos que visam à sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

“Com a construção dessas novas sedes, procuramos dar melhores condições de trabalho aos membros e servidores do MPPE e maior conforto no atendimento aos cidadãos que buscam nossos serviços”, disse Fenelon, lembrando que assim fica reafirmado o compromisso do Ministério Público de fortalecimento da cidadania e do combate à criminalidade.

De acordo com o secretário-geral do MPPE, Carlos Guerra, a Construtora Werneck Russo estará utilizando nas obras o cimento do tipo CP3, que tem na sua composição resíduos da indústria siderúrgica. “As madeiras e outros subprodutos vegetais empregados na obra deverão ser certificados pelo Ibama”, completou Guerra. O secretário-geral disse, ainda, que a sede das Promotorias de Justiça de Nazaré da Mata contará com cinco salas de promotores, auditório com 67 lugares, salas de recepção, apoio administrativo, apoio de segurança e almoxarifado, além de copa, cozinha e sanitários. O estacionamento de veículos contará com 30 vagas.

Carlos Guera fez questão de acentuar que a exemplo das demais novas sedes, a de Nazaré da Mata utilizará sistema de reaproveitamento de água de chuva, bem como equipamentos de refrigeração com alta eficiência energética. Luminárias com sensores para aproveitamento máximo de iluminação natural também serão instaladas na nova sede. Com relação aos resíduos gerados pela obra, o secretário-geral adiantou que estão previstos coleta seletiva dos materiais para reciclagem e sistema de retenção de material particulado, com destinação final em aterros sanitários.

Os proprietários da construtora, Alexandre e Madalena Werneck, adiantaram que as obras serão tocadas com o máximo de empenho para que a sede das Promotorias de Justiça de Nazaré da Mata seja entregue antes do prazo previsto de 240 dias. Esta nova obra se soma a outras que se encontram em andamento, a exemplo das reformas do anexo 3 do Edifício Roberto Lyra (Rua do Imperador), do auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto (Avenida Visconde de Suassuna) e da sede de Promotorias de Justiça do Cabo de Santo Agostinho. Nesta gestão, foram inauguradas as sedes de Promotorias de Justiça de Bezerros e Palmares e da Central de Inquéritos, bem como a reforma do anexo 2 do Edifício Roberto Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos reportagem