Nazaré da Mata recebe a 2ª etapa de cadastramento do Programa Chapéu de Palha

Os trabalhadores da cana de açúcar que ficaram impossibilitados de se cadastrar na primeira fase do Programa Chapéu de Palha da Zona Canaviera, agora terão uma nova oportunidade.  De 05 a 09 de maio, os canavieiros poderão se inscrever para  oitava edição, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte. 


Para se cadastrar, o trabalhador deve ser maior de 18 anos; ter trabalhado na última safra (2013) ou nas safras de 2011 e 2012 com, pelo menos, 30 dias corridos com registro formal; ter sido dispensados no período de 01 de janeiro de 2011 até 31 de março de 2014, desde que o registro em carteira tenha sido apenas de trabalhador rural. Além dos originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, identidade, número do PIS ou do NIS (cartão cidadão ou do bolsa família), carteira de trabalho (com registro de trabalho de no mínimo 30 dias corridos) e contrato de rescisão referente a última safra trabalhada ou comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência.

Os trabalhadores rurais cadastrados passam a contar, durante o período de entressafra de 2014, com um auxílio financeiro divididos em quatro parcelas de até R$ 246,45 (complementar ao Bolsa Família) e cursos de capacitação e profissionalizantes, além de atividades que visam o fortalecimento da cidadania. O pagamento mínimo da bolsa é de R$ 100,00.

Fonte: Seplag

Nenhum comentário:

Videos reportagem