Caravana da Cidadania aporta na Zona da Mata Norte

A população da Mata Norte receberá de 19 a 24 de maio, a Semana Estadual dos Direitos Humanos com mutirões de documentos, oficinas de saúde e educação, concurso de talentos para o público LGBT, orientações sobre o combate à violência contra o idoso e a criança e ao adolescente, exposição, ações de mobilidade pela Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência, SEAD, seminário e feira de cidadania.

http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2013/03/ProgramaDocumenta%C3%A7ao2.jpg
Emissão de documentos
A caravana da cidadania percorrerá os municípios de Goiana, Carpina, Nazaré da Mata, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Tracunhaém, Condado, Timbaúba, Ferreiros, Vicência e Buenos Aires.

Em Carpina, um dos destaques da programação é mostra “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, do Governo Federal, que já percorreu 17 cidades pernambucanas, e marca os 50 do Golpe Militar no Brasil.

Outra ação que deve despertar o interesse dos moradores da Mata Norte é a roda de diálogo sobre as Potencialidades da Pessoa com Deficiência no Esporte, realizada pela SEAD, em Timbaúba.

Também estão programados mutirão de documentos em Lagoa de Itaenga e Buenos Aires, Seminário Regional “Direitos Humanos e Democracia”, no Campus da UPE, em Nazaré da Mata, Feira da Cidadania, em Carpina, entre outras atividades.


Fonte: Assessoria comunicação

Nenhum comentário:

Videos reportagem