.

.

AMUNAM PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE CULTURA POPULAR, PRODUÇÃO E POLITICA CULTURAL

Nos dias 29 e 30 deste mês será realizado, no Engenho Santa Fé, o Seminário “Cultura Popular, Produção Cultural e Política Cultural”.

O evento é uma realização da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (AMUNAM), no Ponto de Cultura Engenho dos Maracatus e no Curso de Produção Cultural para as Mulheres, tem o objetivo discutir e atualizar os temas da política , produção  e da cultura popular.


A programação do seminário inicia-se com o tema “Cultura Popular – Realidades e desafios” com os palestrantes Prof. Severino Vicente da Silva (Biu Vicente) da UFPE e a Yalorixá Mãe Beth de Oxum do Ponto de Cultura Coco de Umbigada, a coordenação de Eliane Rodrigues, coordenadora executiva da Amunam.

Na tarde do dia 29 o tema é “Maracatus e Maracatuzeiros – A produção cultural dos Maracatus” com a participação do Mestre José Lourenço da Silva (Zé Batista) Presidente do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança, Mestre Luiz Caboclo do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança e Mestre João Paulo do Maracatu Leão Misterioso de Nazaré da Mata, a coordenação da mesa de Joana D´Arc, Produtora Cultural e Coordenadora da AFAV.

Na sexta-feira (30), o tema será “A Política Cultural da Zona da Mata de Pernambuco” com os palestrantes Caio Dornelas, Produtor Cultural e coordenador da Mostra Canavial de Cinema, Afonso Oliveira, Produtor Cultural e consultor de Políticas Culturais, com a coordenação da mesa a cargo de Salatiel Cícero, Produtor Cultural da Amunam.

Nenhum comentário:

Videos reportagem