Maracatu Feminino Coração Nazareno e o grupo Feminino Flores do Coco da AMUNAM comemoram aniversário

Neste sábado, 08 de março, Dia Internacional da Mulher,  o Maracatu Rural Feminino de Baque Solto Coração Nazareno e o grupo  Feminino Flores do Coco, fundados pela Associação das Mulheres de Nazaré da  Mata – AMUNAM estão em comemoração.

O Maracatu 100% Feminino foi fundado no dia 08 de março de 2004 e o grupo Flores do Coco na mesma data sendo que no ano passado.


Com 10 anos de história o Coração Nazareno tem quebrado vários   tabus e conquistado muitos espaços no cenário cultural no que concerne a inserção do público feminino no contexto dos direitos de igualdade também no segmento. 




Composto atualmente  por 72 ( setenta e duas ) componentes o folguedo em suas apresentações  tem encantado o público por seu charme, brilho e leveza, além  de proporcionar  ao público   a presença marcante das mulheres em um espaço antes predominado apenas por homens,  representando   uma importante quebra de paradigmas .

Suas loas destacam  questões  de gênero, fortalecimento  e lutas do público feminino , entre outras...



O grupo cultural  Feminino Flores do Coco foi fundado no ano passado, no dia 08 de março. O grupo que também tem como objetivo inserir as mulheres em todos os viés  da cultura popular , representa a continuidade das  manifestações tradicionais da região e é composto por 15 componentes, todas mulheres .

A   Associação das Mulheres de Nazaré da Mata - AMUNAM, instituição  legitimada pela sociedade  e outros organismos, tem comprovado através de suas ações de fortalecimento e de igualdade de gênero que as mulheres podem  e devem estar presentes em todos os espaços que assim desejem , seja na cultura,  na política, no social, dentre outros.

PF

Nenhum comentário:

Videos reportagem