Escritora Thamar Thales participa do Programa Vozes da Terra

O  Programa Vozes da Terra  transmitido de segunda a sexta-feira pela  Rádio Alternativa FM das 17h00 às 18h00 com a comunicadora Gilcélia Barboza  contou com a participação nesta  última segunda-feira ( 22) da escritora Thamar Alessandra Thales Vasconcelos.

A escritora é conhecida no meio cultural como Thamar Thales e  lançou no ano passado um livro com recorte na participação da mulher da  Zona da Mata no maracatu rural.

Na entrevista Thamar   relatou que o livro "A mulher no Maracatu Rural”, foi uma forma de dar continuidade a um trabalho desenvolvido sobre a inserção do público feminino em uma cultura antes predominada apenas por homens, onde a mulher quebrou paradigmas e conquistou e vem conquistando vários espaços.

A escritora também ressaltou a AMUNAM (Associação das Mulheres de Nazaré da Mata )  como uma importante fonte de informação para sociedade, destacando o trabalho e ações que são desenvolvidos pela organização.

A AMUNAM  que possui o Maracatu Feminino Coração Nazareno , maracatu formado exclusivamente por mulheres foi uma grande fonte de informação para que eu elaborasse o livro, disse.


Nenhum comentário:

Videos reportagem