Evento online gratuito oferece palestra e aulão preparatório para o Enem

 

Um evento online e gratuito acontece de quinta-feira (22) a sábado (24) para estudantes que se preparam para o Enem. O objetivo do evento é conectar estudantes do ensino médio a um planejamento para o futuro, através de atividades que produzem e fortalecem o conhecimento. O “Conexão Futuro” é realizado pelo Centro Universitário UniFBV. 

Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição neste link https://bit.ly/3lrjPOL e acompanhar toda programação no Instagram @conexao_futuro. Podem participar estudantes de todas as escolas.

“No cenário atual, a dedicação de cada aluno se faz ainda mais imprescindível para o sucesso na escolha da profissão e no Enem, de forma que o Conexão Futuro se apresenta como uma oportunidade única para que esses jovens possam ter contato com o universo do Ensino Superior e, dessa forma, estejam mais preparados para essa nova etapa da vida”, destacou o Reitor do UniFBV, Sthepan Filippo.

Foto: Divulgação

No primeiro dia, os estudantes participarão de uma feira de profissões, cujo propósito é fazê-los pensar, de forma mais detalhada, na escolha da carreira durante a graduação, para garantir maiores chances de destaque em suas respectivas profissões. O ambiente convidativo oferece as condições ideais para que os jovens tirem dúvidas sobre os vários cursos com os professores que estarão online, disponíveis para conversar. Outra iniciativa voltada para esse tema é a palestra com o professor Durval Braga Neto, especialista em Carreiras.

Já no segundo dia, os alunos terão um “aulão” de revisão para o Enem, com foco nas questões do Exame Nacional do Ensino Médio, referentes às mais diversas disciplinas, como Biologia, Física, Química, Geografia, Filosofia, Sociologia, História, Matemática, Português e Redação, além de uma palestra de encerramento. Finalizando o Conexão Futuro, no terceiro dia, será realizado um simulado da prova do Enem, com todo conteúdo apresentado no dia anterior.

Nenhum comentário:

Videos reportagem