Secretaria do Trabalho inscreve para 2,5 mil vagas em cursos gratuitos a distância

Em meio ao isolamento social causado pelo novo coronavírus, cursos profissionalizantes gratuitos, na modalidade de educação à distância, foram disponibilizados pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 2,5 mil vagas. As inscrições estão abertas até a terça-feira (7) e devem ser feitas pela internet ( https://ead.seteq.pe.gov.br/ .


Os cursos oferecidos são de introdução à web design, edição e processamento de imagens, informática básica, técnicas de vendas e técnicas de atendimento ao público.
As aulas ficam disponíveis a partir de quarta-feira (8). A plataforma oferece cursos de aperfeiçoamento de carga horária de até 100 horas para quem deseja se qualificar.

São disponibilizadas 500 vagas para cada curso, com emissão de certificado para os alunos que cumprirem a carga horário e os exercícios propostos.

Confira o conteúdo programático de cada curso

Introdução a web design (100 horas) - fundamentos de web design e HTML5, formatação de site usando técnicas avançadas em HTML5, formatação de site com recursos multimídia e planejamento de layouts com CSS.

Edição e processamento de imagens (60 horas) - principais formatos de armazenamento de imagens para web, formatação de imagens para utilização na internet ou em aplicativos de editoração de textos ou apresentações, além de técnicas de edição e montagem de layouts para web com base em imagens.

Técnicas de vendas (80 horas) - conceitos de venda de produto e serviço, conhecimento das fases da venda, desenvolvimento de técnicas de atendimento ao cliente e boas práticas de pós-vendas.

Informática básica (60 horas) - interação com o computador através de um sistema operacional, utilização de recursos básicos de ferramentas de planilha eletrônica, navegadores para web e programas de gerenciamento de mensagens de e-mail.

Técnicas de Atendimento ao Público (40 horas) - desenvolvimento da proatividade no atendimento ao cliente, esclarecimento e direcionamento aos clientes nas dúvidas quanto aos serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Outros cursos  
                    
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-PE) também oferecem cursos online e gratuitos durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus . Entre as oportunidades, que podem ser trabalhadas de casa, estão cursos nas áreas de comunicação, gestão, tecnologia, entre outros.

No IEL-PE, as inscrições devem ser feitas no site do instituto, sem limite de vagas. No Sesi, as inscrições vão até o dia 15 de abril deste ano e devem ser feitas no site da instituição.

Fonte: G1PE

Nenhum comentário:

Videos reportagem