Centros universitários no Grande Recife abrem mais de 14 mil vagas em cursos gratuitos

Os Centros Universitários Maurício de Nassau (Uninassau) e Joaquim Nabuco (Uninabuco) abriram inscrições para cursos de férias. O Projeto Capacita oferece mais de 14 mil vagas para atividades profissionalizantes gratuitas nas áreas de humanas, exatas, saúde e tecnologia. As aulas ocorrerão no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, entre os dias 8 e 31.


As inscrições, que ficam abertas até as vagas serem preenchidas, devem ser feitas por meio de dois sites disponibilizados pela Uninassau e pela Uninabuco. As atividades ocorrerão de manhã, à tarde e à noite.

Quem participar dos cursos na Maurício de Nassau deve doar um item de higiene pessoal no dia do curso. Os inscritos no projeto na Joaquim Nabuco precisam levar um um quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão destinados a entidades carentes.

As aulas são presenciais e divididas entre teoria e prática. No final de cada minicurso, os alunos recebem um certificado de participação que pode ser incluído no currículo.

Para o Vice-reitor da Uninassau, Antônio Neto, o Projeto Capacita proporciona aos participantes o aprimoramento dos seus conhecimentos, além de permitir o aprendizado de novas habilidades para quem deseja empreender ou disputar uma vaga no mercado de trabalho.


De acordo com o vice-reitor da Uninabuco, Leonardo Estevam, essa é uma oportunidade singular para que o público realize cursos rápidos e que vão agregar o currículo.

Confira alguns cursos:

- Manutenção e montagem de micro
- Oficina Cozinha Vegetariana
- Boas práticas nas redes sociais
- Uso consciente da água
- Engasgo: como agir?
- Restaurações estéticas em odontologia
- Oficina E-Social
- Gerenciamento de Crise na Comunicação
- Empreendedorismo: saia do lugar comum
- Oficina de Esculturas de Chocolate
- Oficina de Harmonização de Cervejas

Fonte: G1PE

Nenhum comentário:

Videos reportagem