Câmara de Olinda aprova Título de Cidadão para o ministro Fernando Coelho Filho

A Câmara Municipal de Olinda aprovou, na sessão de hoje (10/10), o Título de Cidadão de Olinda para o ministro Fernando Bezerra de Sousa Coelho Filho, das Minas e Energia, proposto pelo vereador Saulo Holanda (PTC). A sessão da Câmara Municipal foi presidida pelo vereador Jorge Federal.
De família tradicional na política do sertão do São Francisco, radicada em Petrolina, Fernando Coelho Filho é natural do Recife, formado em administração, foi o deputado federal mais jovem do Brasil ao ser eleito deputado federal pelo estado de Pernambuco nas eleições de 2006.

A história da família Coelho está presente na política de Pernambuco através de nomes como o ex-governador e senador Nilo Coelho, o deputado federal Osvaldo Coelho, seu pai o atual senador Fernando Bezerra Coelho e seu irmão Miguel Coelho, atual prefeito de Petrolina.

Como ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho está viabilizando à cidade de Olinda, um parque de energia renovável, além ter conseguido recursos para restauração de monumentos históricos.
O Título de Cidadão de Olinda para Fernando Coelho Filho foi aprovado por 14 votos e contou apenas com o voto contrário do vereador Marcelo Soares (PC do B).

Fonte: Blog Evandro Lira

Nenhum comentário:

Videos reportagem