Direitos das Empregadas Domésticas foi pauta do Espaço da Mulher

Horas extras, adicional noturno, contribuição para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros direitos são comuns a grande parte dos trabalhadores brasileiros, desde a década de 1930. Contudo, estes direitos trabalhistas até pouco tempo atrás nunca estiveram disponíveis para as trabalhadoras e trabalhadores domésticos. As mulheres são maioria no trabalho doméstico representando 92% das pessoas no segmento, e 14% das brasileiras profissionalmente ocupadas no país.
Nesta sexta-feira dia (05.05) o Programa Espaço da Mulher apresentado por Eliane Rodrigues, recebeu no estúdio o advogado trabalhista e previdenciário, Drº João Varella, que discutiu sobre os direitos, lutas e conquistas das empregadas domésticas no Brasil. O programa contou com a participação da dona de casa, Edna Santos; a artesã, Cleonice Maria; a diarista, Adriana Rita e da estudante Juliana Karla.


O quadro Construindo Histórias e Transformando Vidas, contou com os depoimentos da educadora Ana Maria e das participantes do projeto com adolescentes, Renata Fernanda e Kathy Kelly.

Confira a entrevista:



Nenhum comentário:

Videos reportagem