Cadastro do Chapéu de Palha 2017 começa nesta segunda-feira (8)

O cadastro do programa Chapéu de Palha para os trabalhadores e trabalhadoras da palha da cana começa nesta segunda-feira (08/05). Na Zona da Mata Norte de Pernambuco o cadastramento termina no próximo dia 12 de maio. Em Nazaré da Mata, os trabalhadores devem procurar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré da Mata Tracunhaém e Buenos Aires.


Para ser beneficiário do Chapéu de Palha, o trabalhador ou trabalhadora da zona canavieira precisa ter mais de 18 anos e ter trabalhado na última safra por pelo menos trinta dias seguidos, além de morar em um dos municípios beneficiados da Zona da Mata Norte do Estado. Também pode se inscrever quem foi dispensado de 1º de Janeiro a 20 de abril de 2017 (função exclusiva de trabalhador rural).

Os interessados precisam comparecer a um dos pontos de cadastro com a seguinte documentação: originais e cópia da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, rescisão do contrato de trabalho, comprovante de residência ou declaração do sindicato de comprovação de residência e o cartão cidadão ou o cartão do programa Bolsa Família (número do NIS ou PIS).


Nenhum comentário:

Videos reportagem