Secretaria de Saúde de Pernambuco alerta sobre surto de Caxumba

Desde 2015, houve uma alteração na circulação da caxumba em todo país, fenômeno que foi observado por especialistas. Pernambuco em 2015 não  registrou nenhum caso, entretanto em 2016, apresentou um alto significativo nos registros de caxumba, onde foram identificados 76 surtos envolvendo 836 pessoas.

Diante da eminência do ressurgimento de casos de caxumba no estado neste ano, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) reforça a importância da vacinação como medida preventiva, principal forma de proteção contra a doença, e que os municípios notifiquem imediatamente novos casos e surtos no estado.


Prevenção- Para as crianças acima de 2 anos que não foram vacinadas aos 12 meses e adultos entre 20 e 29 anos, não imunizados ou que não sabem se foram vacinados, a indicação é aplicar a tríplice viral em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre elas. Já adultos dos 30 aos 49 anos, não imunizados ou que não sabem se foram vacinados, devem procurar os postos de saúde para se prevenir com uma dose.


Nenhum comentário:

Videos reportagem