Dom Lucena é empossado ao som do Maracatu Rural

Em uma cerimônia marcada por aproximadamente dez mil fiéis de 35 cidades que fazem parte da Diocese de Nazaré da Mata, o novo bispo Diocesano Dom Lucena, 52 anos, foi empossado na tarde deste domingo (18.09). Para marcar a chegada do representante maior da Igreja Católica, Dom Lucena foi recepcionado pelo grupo de cultura popular da cidade de Buenos Aires, o Maracatu Estrela Dourada, que entrou com músicas em que fazia alusão ao seu trabalho religioso e dava as boas-vindas. Na ocasião, ele foi presenteado com uma gola de maracatu. Visivelmente emocionado, o bispo declarou que:
 ” Estou muito feliz e cheio de esperança, desde que recebi do Papa Francisco a notícia da minha transferência.  Logo meu coração se voltou para Nazaré da Mata e toda a diocese porque estamos para servir, não queremos escolher o lugar e Deus sabe o que faz. Somos limitados, somos humanos, mas Deus e o Espírito Santo vai iluminando nossos passos. E queremos não construir com atividades e com trabalhos próprios, mas que seja a expressão da Tua ação da Tua presença do Espírito Santo no nosso meio. Querida Diocese de Nazaré que Deus possa cada vez mais abençoar esta caminhada bonita e fervorosa esta missão aqui.  Muito sucesso neste trabalho, um abraço a todos e as benções do Pai Todo Poderoso” disse o religioso.
A cerimônia de quase quatro horas, contou também com a participação do bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, e vários   representantes da igreja, além de políticos e outros convidados.



Nenhum comentário:

Videos reportagem