Nazaré em Destaque desta quarta- feira recebe o Diretor do Hospital Ermírio Coutinho

O Diretor do Hospital Ermírio Coutinho (HEC), Francisco Madeiro, esteve nos estúdios da Rádio Alternativa FM, nesta quarta- feira (06/04) para esclarecer sobre o fechamento do Hospital Ermírio Coutinho na tarde da última terça-feira dia 5 de abril. Durante a entrevista foi destacado que ontem, terça -feira (5) o fechamento do hospital foi devido pela falta de medicamentos para dá continuidade aos atendimentos, entretanto onze partos foram realizados, mesmo com as limitações das condições de trabalho.


Diante dá situação emergencial do hospital, a Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco- SES irá liberar até sexta- feira (8), o recurso valor retroativo e uma parte do tesouro para voltar à normalidade dos atendimentos do HEC. Além de ter sido mencionado que a repactuação foi acertada com o governador do Estado, Paulo Câmara, que será repassado a partir desde mês de abril.  A dívida atual do hospital é no valor de R$ 2. 668. 000.

Amanhã dia (7), será realizada a reunião com os prefeitos da região, no Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS), localizado na cidade de Carpina, para discutir sobre a situação do hospital.

 Confira a entrevista:


Nenhum comentário:

Videos reportagem