.

.

Profissionais da rede pública participam de Seminário sobre Microcefalia e os cuidados socioassistenciais


O Seminário Estadual sobre Microcefalia e os cuidados socioassistenciais organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e parceiros, está acontecendo nesta quinta-feira feira dia (25/02) no auditório da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), busca aprofundar as discussões sobre as demanda de microcefalia com gestores e técnicos da área socioassistencial dos municípios pernambucanos e órgãos envolvidos. 


O evento iniciou-se às 9h e se encerrar às 17h e tem como objetivo definir a importância do papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias em programas sociais por meio da discussão de propostas. Durante o horário da manhã serão expostos painéis sobre saúde, assistência social e benefícios para pessoas com microcefalia e seus familiares. À tarde, será realizado um debate sobre uma agenda de ações de atendimento aos casos de famílias com crianças, sejam elas nascidas ou intra-útero, identificadas com microcefalia em Pernambuco.

O encontro conta a participação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Videos reportagem