Escolas da Rede Estadual se mobilizam em combate ao mosquito Aedes Aegypti


As Escolas da Rede Estadual de Nazaré da Mata iniciaram atividades em combate ao mosquito dengue, na última sexta-feira dia (19/02) em conjunto a Campanha Nacional de Combate ao Mosquito da Dengue. As Escolas Capitão Plínio, Dom Vieira e Maciel Monteiro realizaram as atividades pedagógicas e a Rádio Alternativa FM esteve em contato com seus gestores para saber mais detalhes sobre a ação em cada escola.

A gestora adjunta da Escola Capitão Plínio de Souza Monteiro, Dilma da Costa, detalhou que as atividades em combate ao mosquito da dengue se começaram no início das aulas, com produção de paródias, desenhos e poesia para estimular a discussão sobre os riscos a saúde que a falta de prevenção ao mosquito da dengue pode gerar. Além de introduzir as famílias nesta mobilização e planejar trazer profissionais da saúde para palestrar.

Confira a entrevista:
 

O gestor da Escola Estadual Maciel Monteiro, Antonildo da Paz, em entrevista revelou que inicialmente ação foi direcionada para alunos e funcionários da instituição onde foram feitos diálogos sobre a prevenção de focos do mosquito.  A escola planeja promover palestras com profissionais da saúde e o exército falando sobre este tema.

Confira a entrevista:
 

A gestora da Escola de Referência Dom Vieira, Gilvânia Cavalcante, em entrevista explicou que a escola realizou palestras para o alunado sobre o Combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungnya e do vírus zika com o palestrante, Ricardo Matias de França , Coordenador de Vigilância Sanitária e Saúde do Município de Buenos Aires.  A escola pretende estender estas atividades em combate ao mosquito da dengue durante o 1º bimestre.

Confira a entrevista:

Nenhum comentário:

Videos reportagem