Estão abertas as inscrições para o FIES 2016


Nesta terça-feira dia (26), o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi iniciado, com a  realização das inscrições através do endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/ que vai até a sexta-feira, dia 29 de janeiro. 

 

Ao se inscrever neste processo seletivo o candidato deverá portar o CPF, e disponibilizar todas as informações requeridas pelo programa.

Para os interessados em se inserir no programa, devem apresentar as seguintes características: possuir uma média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação, não ter concluído curso superior e não possuir renda bruta per capita superior a dois salários mínimos e meio. Este ano o sistema  alterou alguns critérios, por exemplo, a região Norte, Nordeste e Centro- Oeste (exceto Distrito Federal) terão prioridade no atendimento das matrículas.


O resultado do processo seletivo será divulgado no 1° de fevereiro, onde os classificados irão procurar os agente financeiros para a formalização da contratato do financeiro e os mesmos deverão acessar o link http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e concluir a inscrição para a contratação do financiamento.

 Os participantes não selecionados este ano deverão manifestar interesse na lista de espera, mais uma mudança na normativa do programa.


Nenhum comentário:

Videos reportagem