Nazaré da Mata: Em sessão solene, Ana Claudia é homenageada.

Após conquistar na última sexta–feira, 29 de outubro, na corrida dos 100m da Classe T42, no 5º mundial de Jogos Paraolímpicos, em Doha, no Qatar, a terceira colocação e garantir a medalha de bronze, atleta paralímpica, de Nazaré da Mata, Ana Claudia (Lalá), de 27 anos, recebeu no início da noite desta terça – feira, 3 de novembro, uma homenagem na Câmara dos Vereadores de Nazaré da Mata, em uma sessão solene.



Antes do inicio da sessão, Ana Claudia foi recepcionada por um grupo de adolescentes e educadores sociais da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam), que com sorrisos e abraços calorosos, expressaram por meio de cartazes a importância da conquista da jovem. “Lalá, você é nossa guerreira”, em outro, refletia o carinho pela atleta: “Nosso orgulho”. 


A emoção de poder voltar à Nazaré da Mata após 23 dias fora do País, sob uma cultura diferenciada, levou o mesmo grupo da Amunam, a apresentar em versos improvisados e no embalo do terno de Maracatu, palavras que exaltavam ainda mais a felicidade da medalhista. 


Assim que era percebida no meio das pessoas como a atleta campeã de Nazaré da Mata, que foi destaque nas últimas semanas no noticiário local e internacional, logo apareciam fãs, amigos e até desconhecidos que não poupava uma selfie e um abraço de transmissão de sentimentos.


A jovem que treina, atualmente, no Núcleo de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), destacou os esforços para conquistar mais uma medalha, que vai elevar sua coleção para 28ª. 

Na próxima sexta-feira, 06 de novembro, Ana Claudia, participa da 3ª competição nacional do Circuito Caixa Loterias, e assim, encerra - se as competições deste ano. 

Assista aos discurso de Ana Claudia na tribuna da Câmara:






Nenhum comentário:

Videos reportagem