Secretaria Estadual de Saúde emite nota sobre crise no HEC

A Secretária Estadual de Saúde de Pernambuco emitiu na manhã desta quarta-feira, 02 de setembro, por meio da assessoria de imprensa uma nota à Rádio Comunitária Alternativa FM/Amunam, sobre a situação em que está o Hospital Regional Ermírio Coutinho Maria Lucinda. Segundo a nota, a SES está mantendo um diálogo para que sejam solucionados os problemas do hospital, mas nenhuma previsão sobre o repasse financeiro foi definido. 


Veja o que diz a nota. 

"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que não tem medido esforços para regularizar os repasses à Fundação Manoel da Silva Almeida, responsável pela gestão do Hospital Ermírio Coutinho. Esclarece que vem mantendo diálogo com a instituição e com os servidores para que a situação seja resolvida de forma responsável, sem prejudicar os usuários do Sistema Único de Saúde".

"É importante frisar também que os pacientes classificados como verde não têm perfil de atendimento em uma unidade de urgência como o Ermírio Coutinho. O encaminhamento correto nesses casos é que o público procure os postos de saúde municipais e unidades de Saúde da Família".



Nenhum comentário:

Videos reportagem