Em assembleia, Canavieiros reivindicam salário de R$ 950,00

O reajuste salarial de R$ 950,00 está entre os dez pontos da pauta dos canavieiros aprovada neste domingo (13), em assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nazaré da Mata, Buenos Aires e Tracunhaém, na Zona da Mata Norte do Estado.

Assembleia dos Canavieros em Nazaré da Mata
A Assembleia contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Pereira; Sônia Santos, Assessora de Política Social da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado; e Eliane Rodrigues, coordenadora executiva da Associação das Mulheres de Nazaré da Mata (Amunam).

Além do ajuste salarial, a categoria reivindica reajuste na cesta básica; alimentação digna; tabela de tarefas atualizadas; doação de terra para habitação rural; ampliação do número de mulheres contratadas; combate ao uso de agrotóxicos; contrato de trabalho por tempo inderteminado; ambulância para primeiros socorros e transporte seguro para os trabalhadores e trabalhadoras. 

De acordo com presidente da categoria, José Pereira, as reivindicações aprovada na assembleia serão entregues ao Sindicato dos Fornecedores de Cana de Pernambuco e ao Sindicato das Usinas de Cana de Açúcar. Após essa etapa caberá ao Ministério do Trabalho em Pernambuco realizar uma nova assembleia com a classe patronal, dia 01 de outubro de 2015, para avaliar as proposta dos trabalhadores. 

Ouça a entrevista na íntegra:




Nenhum comentário:

Videos reportagem