Procuradores Municipais de Nazaré da Mata podem ter salários fixados em 15 mil reais.

Um projeto de Lei do Executivo Municipal, em Nazaré da Mata, está em tramitação na Câmara Municipal para o reajustar os salários dos Procuradores Municipais. Caso o projeto seja aprovado, o procurador deixa de receber o salário de R$ 6.000, 00 reais, e passa a receber R$ 15 mil reais, mais uma série de benefícios. 


Dos treze parlamentares que integram a Casa Joaquim Nabuco, três vereadores foram contrários ao projeto: Maristela do Gás (PSC), Pereira do Sindicato (PSB) e Kiko (PSD). 

Já os vereadores Bira (PSD), Jonas Araújo (PSB), Aninha (PTB), Nino Filho (PSB), Edelson Hospital (PSB), Pedrinho da Mauricéa (PSB), Rostand Negromonte (PMDB), e Biu Rufino (PSC), foram favoráveis. 

O Presidente da Câmara Léo Teobaldo (PTB), também se manifestou favorável ao aumento salarial dos procuradores. O primeiro secretário da Casa Joaquim Nabuco, Alexandre Abdon (PSD), não compareceu à sessão. 

A vereadora Maristela do Gás (PSC), que votou contra ao projeto, criticou o aumento para os procuradores. “ É justo um aumento desses na atual situação de crise em que se encontra o município e o País, para um seguimento que tem total liberdade de continuar fazendo muito mais dinheiro de forma livre, pois sua profissão lhe dá essa oportunidade de viver muito bem”. 

O vereador Jonas Araújo disse ser favorável ao reajuste. “ Se o Prefeito Nado Coutinho (PTB) mandou o projeto para Câmara, é porque ele sabe o que está fazendo. Então, agora eu serei contra um aumento de salário para os procuradores? ”. Questionou. 

Indagado sobre a autoria do projeto, o vereador Kiko (PSD), desabafa. “ O Prefeito Nado não compreendeu o potencial de aumento que tem o projeto, pois tem um efeito cascata”. 

Durante a sessão, um dos procuradores do município, Lyndon Johnson de Andrade Carneiro, foi convidado pelo Presidente da Câmara, Léo Teobaldo (PTB), a esclarecer sobre o pedido de aumento para categoria. Segundo ele, “ O Procurador desvalorizado é fadado a corrupção, e ganhar pouco é jogar o cidadão a vala da corrupção. Procurador independente é melhor para o povo”. Enfatizou. 

Nesta segunda-feira, o projeto foi aprovado em primeira discussão, com algumas emendas. A segunda discussão está prevista para a próxima terça-feira, 25 de agosto. 

Nenhum comentário:

Videos reportagem